Naquele dia, aquele garoto acordou com seu mais normal primeiro pensamento do dia: era apenas mais um dia e um dia a menos. Ao abrir os olhos deu uma rápida olhada no seu quarto metodicamente organizado e bonito. Mas faltava alguma coisa ali, faltava algo, talvez alguém. Sim, era isso, aquele garoto estava se sentindo sozinho. Sempre tinha essa sensação melancólica ao acordar sozinho na sua cama quentinha, o que quase sempre ocorria. Estava mal acostumado, quem sabe.
Foi até a cozinha e ali preparou seu café-da-manhã. Comeu, sem a mínima vontade. A comida repetida de todos os dias anteriores e o silêncio constrangedor que tomava conta da casa vazia o deixava inquieto, ansioso, deprimido e sem fome. Então, subitamente, escutou seu celular tocar. Seu coração disparou e correu eufórico até o quarto, animado por alguém o estar ligando. Pegou o celular e viu que era uma mensagem. O que será que dizia? Perguntou-se, aflito. Mas era apenas uma mensagem de propaganda.
Mas o que não sabia aquele ingênuo garoto era que ali, espalhadas por alguns cantos da cidade, estavam as pessoas mais importantes da sua vida: seus amigos, aquelas pessoas especiais que todos sabemos quem são e que não preciso descrever aqui. Estavam dormindo, acordando, executando suas mais simples rotinas do despertar o dia. Daqui a pouco, lembrariam dele, dariam um sorriso ao lembrarem-se dos melhores momentos das suas vidas que, coincidentemente ou não, ocorreram ao lado dele.
O garoto de quem vos falo então se deu conta de como seus amigos eram importantes para si. Lembrou-se das antigas amizades, desgastadas com o tempo, esquecidas em seu passado remoto. Das atuais amizades, juradas eternas em abraços calorosos e inesquecíveis, que, quem sabe, durarão até um horizonte que ainda não pode ser visto, ou acabarão se desgastando e acabando juntamente com as promessas de para sempre. E, sim, ele estava ciente de que as amizades verdadeiras são eternas. Mas, meu caro, tenhamos em conta de que os acasos da vida estão sempre aqui para nos passar a perna, então, nesse caso, o eterno parece-me uma coisa um tanto que abstrata. Pensou também nas futuras amizades. Nas pessoas que estão por vir em sua vida, com quem desenvolverá um afeto quase que inexplicável, desenvolvido em situações de extremo agrado e risos e prazeres.
Ah, amizade, pensou o garoto que agora estava tomado por uma sensação de êxtase e leveza. Levantou-se animado. Queria ligar para todas aquelas pessoas, as passadas, as presentes, as futuras. Queria dizer a elas o quanto elas eram importantes para ele, que elas o formaram como um ser humano amante e sensível, que elas deram motivos para ele continuar com essa vida desgostosa e que sem elas nada faria o menor sentido. Queria dizer que quem tem amigos como esses não precisa de mais nada na vida.
Ora, o garoto pegou então seu celular, apagou a mensagem de propaganda e discou o número infinito que englobava todas as pessoas do mundo, todas aquelas que amava, com quem se importava, as quais queria que estivessem consigo ali, agora, aqui, para todo o sempre, e disse numa voz envolvida de lágrimas e sentimento de puro amor:
- Feliz dia do amigo.
16 comentários:
esqueceu de dizer que em questões de amizade não existe nem distância que possa impedir isso :~ mas chorei com o texo, ficou linds *--*
Não tenho nenhum amigo que mora longe, todos estão aqui pertinho de mim, no meu coração.
O primeiro parágrafo sou eu *-* Belíssimo o texto, luke.
chorei. "Queria dizer que quem tem amigos como esses não precisa de mais nada na vida." *-* sei exatamente do que você fala
O texto ficou lindo. Afinal, envolve um tema universal: a amizade. (Não tô desmerecendo não, só constatando)
Gostei.
Beijobeijo e feliz dia do amigo!
Nos levam por aí, nos fazem rir, choram junto, compartilham intimidades e através de olhares são capazes de nos contar toda uma história. Seja ela em verso ou em prosa.
Feliz Dia do Amigo, Lukezinho.
(L)
feliz dia do amigo lukeeeeeeeeeee *-*
adorei o post ;*
Adorei o texto, principalmente o 5 paragrafo. E como ele fala, espero q nossa amizade, apesar de antiga, dure até o horizonte e q seja eterna.
bjss luke, sinto sua falta e das nossa brincadeiras e trabalhos de escola juntos. :´)
SEMPRE COM VC.
BJSS FELIZ DIA DO AMIGO.
é amigo... o infinito é incerto, e talvez seja finito, feliz dia do amigo, pq nossa amizade ja percorreu varios obstaculos e fatos incomuns, e estamos aqui.. ficou otimo o texto, beijos, te amo
own por mais que agnt nao esteja perto fisicamente, espero estar sempre presente em sua vida e conservar a nossa amizade sempre..
adorei o texto luke, feliz dia do amigo. ♥
É luke que nossa amizade apesar das incertezas do futuro seja inabalavél, pq vc é o meu melhor amigo e ponto. sem porque sem pra que...pq quando eu to precisando dessabafar a primeira pessoa que vem na minha cabeça É VOCÊ! e eu realmente não sei como eu vou ficar sem vc...eu te amo, muito.E vc é uma das pessoas que eu quero que fique comigo o resto da vida.
lindo texto! parabéns!
luke ameei o texto , ficou lindo lindo lindo (: vc como sempre arrasando em seus textos hein ?! sinto suaa falta :/ das leseeiras que a gente diziia e ria juntos . te amo mt <3 NUNCA esqueça disso !
e Feliz dia do amigo , amigo (:
beiijão .*
mt bom o texto,mt bom de ler,e realmente por mais distantes as amizades se elas tiveram seu momento de intensidade ela vai durar pra sempre! ;)
Quiii :D
Owwn, eu não quero que você pense que eu te esqueci! Apesar de já não sermos como antes, tenha sempre certeza de que o meu sentimento por você não mudou!Nem um poquinho! Eu te amo muito. Eu sempre amarei.
Postar um comentário