terça-feira, 12 de outubro de 2010

Das crianças

Então se chega ao dia em que queremos voltar ao passado. O dia em que nos arrependemos de ter crescido. Lembramos então daqueles tempos de outrora quando ansiávamos por crescer e conhecer um mundo que nos parecia tão empolgante. E aqui estamos. Percebemos, finalmente, que fomos iludidos. Não nos falaram como seriam realmente nossas responsabilidades, o quanto sofreríamos e que nosso tempo iria parecer que diminui a cada dia. Queremos voltar aos velhos passados, buscar respostas não respondidas e dessa fez envelhecer preparados. Mas é só um sonho. Na verdade ninguém quer mesmo passar por tudo novamente.
                Mas há essa saudade, nostalgia, fascinação pelos pequenos, miniaturinhas de nós mesmos. Gordinhos, sorridentes e de uma energia que parece nunca acabar. Invejamos. Invejamos aquela alegria incompreensível, o desejo de brincar, a vontade de viver. No fundo, todos nós queremos resgatar um pouco a criança que um dia existiu em nós, apesar de sabermos que essa criança não mais existe, já cresceu, já apodreceu. Foi corrompida. Molestada por nós mesmos.
                Bons tempos aqueles. Lamentamos por não existir mais dias assim. E, a cada geração nova, vemos que o mundo está mudado. Que nem mais as crianças são feitas como antigamente. Sim, são produtos. Lamentamos e desejamos que tudo voltasse a ser como antes.
                Singelo. Inocente. Que nem as crianças.


E feliz Dia das Crianças. Pra você, que já não é mais uma.

5 comentários:

Anônimo disse...

nossa é verdade, hj em dia ate as crianças sao produtos... o mundo tá acabado
adorei o post luke e feliz dia das crianças

JC disse...

Só tu mesmo pra fazer um "feliz dia das crianças" tão melancólico e profundo desse jeito haha

Unknown disse...

menino que coisa mais linda, cada dia vc se superando enhhh????!! beijos!

ninoska disse...

Posta o post que vc falou!

Cibele disse...

Me fez sorrir e me fez ficar séria, e me fez sentir angustia... Completo. Adorei.