Hoje senti saudades dos tempos em que a única saudade que eu sabia sentir era a dos meus pais quando eu ia para a escola. Do tempo em que a única tristeza irremediável era a de perder um episódio de Pokémon. Dos tempos de minha ignorância. Dos tempos da minha inocência. Dos tempos em que toda essa dor se abstraía de mim. De quanto eu não havia sofrido nenhuma perda, não havia preocupações, compromissos, responsabilidades, de quando eu não havia sofrido por amor. Do tempo em que eu nunca havia magoado alguém. Queria poder voltar àquele tempo, avisar a mim mesmo para ter cuidado. Essa vida é traiçoeira, meu camarada, eu avisaria a mim mesmo. Essa vida, meu jovem, é irônica, tem humor negro, então tenha cuidado.
Queria poder voltar no tempo para proteger aquela criança ingênua que não fazia ideia do que estava por vir, do que ela veria, ouviria, sentiria, do que ela sofreria. Coitada daquela criança, meu Deus. Onde está ela agora? Perdida nesse mundo de desgraças, onde a felicidade é um sentimento efêmero e a tristeza perene? Essa criança já não existe mais, nem essa nem as outras. As crianças, todas elas, sumiram do mundo. Preferiram ficar onde elas ficam antes de nascer a ter que dividir conosco esse lugar que chamamos de lar.
3 comentários:
É, deve ser por isso que as crianças são precoces
coisas lindas que tu fala viss :~
Nossa,que lindo,eu estava pensando sobre toda essas coisas esses dias,estava completamente imerso nesse clima nostalgico!é realmente triste, vê que essas crianças não existem mais! Eu sinto muita falta da inocência,ingenuidade e simplicidade dos meus 6 à 13 anos.
Queria poder viver em um mundo onde eu teria ao menos essa chance de voltar lá e dizer essas coisas pra mim mesmo "vc vai sentir falta disso tudo,aproveite,reclame menos,curta mais" "cuidado com isso e com aquilo" enfim...
lindo post !
Postar um comentário