quinta-feira, 19 de maio de 2011

Impulso

                O impulso é nervoso. Só age, não pensa. Treme. Não hesita. É quando aquele desejo é posto em prática. É quando meus lábios tocam os teus sem as devidas consequências medidas. É aquele coração acelerado, na garganta. É aquele frio nas mãos, o estômago embrulhado com um laço vermelho. O impulso é carência, é seca, desespero. Ou é ódio, irritação, repulsa. É amor. Ou dúvida.
                Ou seria o impulso a certeza?


                O impulso é quando não resistimos mais. E até quando podemos aguentar? Por quanto tempo podemos segurar nossos lábios, nossas mãos, nossas gargantas para nós mesmos? Nossa alma. Até quanto tempo conseguimos mentir para nós mesmos, para os outros? Por quanto tempo aguentamos esse fluxo turbulento de pensamentos até que, finalmente, um impulso paralise o tempo e decida o nosso futuro? Que se ignorem os arrependimentos e felicidades.
                Só quero saber por quanto tempo aguentarei até que esse impulso me jogue sobre você.

4 comentários:

Lola disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lola disse...

taí uma das coisas que eu raramente faço, agir por impulso :P
Seja ele qual for, eu sou quase prisioneira do meu "pensar demais", e simplesmente não consigo me deixar levar pelos impulsos...
Mas se esse "impulso" vira certeza, é a coisa mais gostosa quando deixamos ele decidir nossas ações.

Cibele disse...

Aí age por impulso depois se arrepende... Então se for fazer, não pense antes nem depois. se joga

Pato disse...

agir por impulso talvez nem seja a melhor opção, mas pensar demais também não é...